Começa sétima turma CPA no Centro de Formação do Bancários Joinville

Joinville – Na última quarta-feira 5, o Bancários Joinville abriu as portas do Centro de Formação e Requalificação para receber a sétima turma do preparatório Anbima CPA. “As certificações ANBIMA são essenciais para nossos bancários e até para aquele cidadão que pretende ser bancário”, comenta Valdemar Luz, presidente do Sindicato.

“Isso está alinhado com nossa premissa de atender a categoria e a sociedade antes, durante e depois do seu vínculo empregatício com qualquer uma das empresas do qual estabelecemos acordos de trabalho. Sabemos de vários casos onde candidatos praticamente aprovados para vagas em banco, acabaram sendo preteridos por não ter a certificação”, conclui o presidente.

As aulas estão sendo ministradas pela facilitador Alexandre Oliveira Pires, que foi gerente bancário por mais de 10 anos, tendo atuado no Bradesco e Sicoob. É formado em direito e possui dois MBAs, além de diversos outros cursos, como Anbima CEA 2019. A coordenação é do presidente Valdemar com Luana Gaspareto.

As Certificações Profissionais da ANBIMA, (CPAs), são documentos e qualificações de extrema importância para os bancários, sobretudo para os que desempenham ou pretendem desempenhar atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento. As certidões são exigidas pelos bancos nas promoções e nos cargos comissionados.

As aulas fornecem conhecimentos de economia e finanças, ética e regulação, sistema financeiro nacional, gestão e performance de risco, princípios de investimento, produtos de investimento e fundos de investimento.

O curso segue até o dia 13 e em 19 de fevereiro começa a nova turma CPA-20.

O projeto será oferecido à todos os sindicatos de bancários de Santa Catarina. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.