Bancários Joinville participa do Encontro Nacional de Bancários

Nesta quinta e sexta feiras, dias 4 e 5, será realizado o Encontro Nacional de Dirigentes Bancários, em Fortaleza-CE, que vai definir a minuta de reivindicações da classe para a campanha salarial 2016/2017. O Bancários Joinville estará participando com seu presidente Valdemar Bruno da Luz Filho e seu Diretor de Assuntos Jurídicos, José Fernando Semmer

Durante o Pré-Encontro Nacional, realizado dias 7 e 8 de julho, em Brasília, dirigentes bancários sistematizaram as propostas tiradas dos encontros estaduais e interestaduais de bancários. O Pré-Encontro definiu que a reivindicação carro-chefe deste ano consiste em reajuste salarial com base na inflação medida pelo INPC dos últimos doze meses, mais ganho real/produtividade de 5%. Vale lembrar que a inflação dos últimos doze meses, até junho/2016, ficou em 8,84%.

Além do reajuste salarial pelo INPC e mais 5% de aumento real, estão entre as propostas desta campanha salarial 2016/17, piso salarial dos bancários com base no valor calculado pelo Dieese; maior participação na PLR (Participação nos Lucros e Resultados); fim das metas abusivas; fim do assédio moral; fim das terceirizações; fim das demissões nos bancos; contratação de mais bancários; melhoria da segurança nas agências para bancários e a população; melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.