Valdemar Luz é reeleito presidente do Sindicato dos Bancários com 97,5% dos votos

Joinville – A Chapa “Somos Todos Bancários Joinville”, encabeçada pelo atual presidente Valdemar Bruno da Luz Filho, foi eleita para comandar o Sindicato dos Bancários e Financiários com 97,56% dos bancários associados que participaram do processo. A eleição, iniciada na quarta-feira 19, foi encerrada às 18 horas desta quinta-feira 20, seguida da apuração dos votos, que foi acompanhada por diversos sindicalistas e bancários.

A posse oficial acontece no dia 4 de julho, com mandato de quatro anos.

De um total de 600 bancários com direito a voto, 493 votaram, sendo registrados apenas 8 votos brancos e 4 nulos.

A Chapa “Somos Todos Bancários Joinville” é composta por bancários de 26 agências, com renovação de 25% da atual diretoria, sendo que adicionando a eleição complementar do ano anterior, esta renovação chega a 64%. As mulheres somam 45% do total.

“O trabalhador bancário brasileiro vive um momento de extrema dificuldade, junto dos movimentos sindicais e sociais. A união de todos é fundamental. Daremos continuidade ao trabalho desenvolvido e digo que esta vitória não é minha ou da chapa única. Ela é de todos os bancários e financiários de Joinville e região que fizeram valer o seu voto. Faremos uma gestão de representação transparente, democrática e próxima dos bancários e financiários”, disse Valdemar logo após o resultado.

O Sindicato dos Bancários de Joinville, que completa 56 anos neste ano, representa 1.800 bancários distribuídos em 7 cidades da região: Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário de Barra do Sul e Barra Velha. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.