Começa a Campanha Salarial 2020 dos Bancários

São Paulo – Foi realizada na quarta-feira 19, em São Paulo, reunião do movimento sindical com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), dando início às tratativas da campanha salarial 2020 – a data-base da categoria é 1º de setembro.

A Fenaban acatou uma importante reivindicação dos sindicalistas: a criação de um canal de atendimento a bancárias vítimas de violência. A reivindicação já havia sido apresentada aos bancos em março de 2019. Agora, a Fenaban irá construir uma proposta e enviar aos representantes do movimento sindical já na próxima semana, para dar início às discussões para a construção deste canal, que tem data indicativa de lançamento no dia 11 de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Na reunião desta quarta, a Fenaban também apresentou dados preliminares do Censo da Diversidade Bancária, que será divulgado por completo também em março. Os sindicalistas reivindicam salários e oportunidades iguais para todos. A luta também é pelo atendimento, em cada instituição, das bancárias vítimas de violência.

A campanha salarial 2020 continua agora no Encontro Interestadual do Sul, envolvendo dirigentes bancários do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que será realizado nos dias 25 e 26 de março, em Laguna (SC), e o Encontro Nacional, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de maio, em São Paulo.

Em ambos encontros o Bancários Joinville estará presente com uma delegação que representa as instituições bancárias de Joinville:

Encontro Interestadual do Sul em Laguna/SC:

Valdemar Luz
Walter Hofelmann
Erno Müller
Dr. Marcos Vignola
Tony Borges
Volnei Silva
Sandro Pereira
Jorge Nascimento

Encontro Nacional em São Paulo/SP

Valdemar Luz
Dr. Marcos Vignola
Bruna Charão
Daniela Heidemann
Cris Ramos
Dulce Apati

Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário