Coronavírus: Safra adota medidas após reunião com o Sindicato

Joinville – O Safra adotou, conforme informação passada pelo Sr. Hamilton Campos, do Relações Sindicais do Safra para o Sr. Valdemar Luz, presidente do Sindicato dos Bancários, uma série de medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus.

Entre elas estão a vacinação dos bancários contra a gripe (iniciadas na matriz do banco nos dias 14 e 15 de março) e  também de seus dependentes (possibilidade de agendamento pelo aplicativo Safra Pessoas), uma sala de triagem para atender funcionários com suspeita da doença e o afastamento preventivo dos trabalhadores pertencentes a grupos de risco ou que viajaram para os países mais afetados pelo vírus, entre outras ações (veja abaixo).

“O Banco Safra prontamente atendeu as demandas dos funcionários e lhes emitiu um comunicado com as medidas preventivas. Todas elas são fruto do resultado do diálogo e da negociação que o Sindicato mantém abertas durante todo o ano com o banco”, assevera Valdemar.

Veja as principais medidas adotadas pelo Safra:

Sala de triagem do coronavírus

– Local com recursos necessários para atender funcionários com suspeita do vírus e fornecer informações gerais sobre o assunto, além de coleta de material para realização de testes, via Hospital Einsten.

Protocolo de afastamento preventivo:

– Viajantes de áreas de risco, contactantes de casos suspeitos ou confirmados com febre, tosse ou falta de ar, ou qualquer sintoma de gripe;

–  Por 14 dias, caso tenha visitado um dos países do Grupo III (China, Irã, Coreia Sul e Itália).

– Por 5 dias, se visitou os países do Grupo II (Japão, Coreia do Norte, Tailândia, Camboja, Vietnã, Singapura, Filipinas, Malásia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Equador, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Noruega, Suíça, Holanda, Croácia, Grécia, Finlândia, Dinamarca e Emirados Árabes Unidos) e estiver com sintomas de gripe.

– Grupos de risco (doentes crônicos, gestantes, pessoas acima de 65 anos, pessoas com sintomas gripais).

Eventos e reuniões

– Cancelamento de eventos, treinamentos e reuniões.

Telemedicina via aplicativo

– Desde a segunda-feira 16 está disponível, via aplicativo Safra Pessoas, para funcionários e dependentes, o serviço de telemedicina do Hospital Albert Einstein, 24 horas por dia, sete dias por semana; o canal é totalmente digital para consultas médicas.

– O acesso está liberado para todos os colaboradores, independente da categoria do plano de saúde.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.