Comunicado aos bancários do Bradesco de Joinville e região

Prezados colegas,

Eu, Valdemar Bruno da Luz Filho, presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville e Região, venho declarar a todos vocês, funcionários do Banco Bradesco S/A, que não sou a favor de funcionários ficarem na agência, muito pelo contrário, basta ver a luta e as postagens que temos feito desde o início desta pandemia.

Sou a favor, isso sim, e recomendo a todos os bancos e gestores, a imediata dispensa de todos os trabalhadores, pois não é suficiente fechar as agências, o que nem isso os bancos de maneira irresponsável e contra a lei, vem fazendo.

Declaro também a todos vocês, que tenho o cuidado de manter todas as minhas ligações telefônicas por celular, entrevistas, vídeos e clippings registrados e arquivados na hemeroteca do Sindicato.

Abaixo minha declaração no site e nas redes sociais do Sindicato, hoje:

O presidente do Sindicato, Valdemar Luz, lembra que “Temos bancos na cidade, como a Caixa e o BB que concentram em um único edifício entre duzentos e trezentos trabalhadores, expondo a saúde dos bancários, de suas famílias e em última análise, de toda a população. São departamentos inteiros fazendo atendimento telefônico e por canais.

Temos postos de serviços dentro de grandes empresas, com circulação de sete mil funcionáros. Postos dentro de hospitais. Bancários que utilizam transportes públicos não tem mais acesso devido ao Decreto. Não tem mais restaurantes. As escolas fecharam as suas portas, as creches, e como as mamães bancárias vão fazer para cuidar dos seus filhos? Precisamos que estas atividades sejam suspensas e vamos recorrer a todas as instâncias”, conclui Valdemar.

E cedi diversas entrevistas para rádios falando disso, sem falar que atendo todos, vejam bem, todos os bancários que me passam mensagens via WhatsApp ou me ligam.

Que Deus ilumine os nossos patrões neste momento de crise, do qual vamos passar.

Estou lutando por vocês, incansavelmente.

Valdemar Bruno da Luz Filho

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.