Regionais do Santander contrariam decreto e exigem equipes nas agências

#BancarioEmCasa

Joinville – A divergência de informações está causando pânico entre os trabalhadores do Santander. Enquanto existe um Decreto Estadual, normas determinadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde, além de toda a questão humanitária envolvida na pandemia do COVID-19, a gerência regional do banco espanhol em Joinville determina metas e tenta aglomerar funcionários nas agências bancárias.

A própria direção da instituição anunciou uma série de medidas de proteção a trabalhadores e clientes e vem emitindo comunicados regularmente com orientações aos funcionários, mas estes gerentes regionais parecem não ter entendido, ou decidiram dar as costas para a direção do banco. O próprio presidente do banco, Sérgio Rial, disse, em comunicado, que “contra o medo, não há nada tão eficaz do que a informação e a ciência”.

> Comunicado URGENTE aos Superintendentes Regionais de Joinville e região
> Comunicado URGENTE aos Bancários de Joinville e Região da base sindical
> Comunicado URGENTE à população de Joinville e região

A Polícia Militar foi acionada diversas vezes para fazer o banco cumprir as determinações do Decreto Estadual. A recomendação do governo, do banco e de autoridades sanitárias é para evitar contato de pessoas. São tempos de medidas urgentes contra a propagação do vírus e não podem haver juntamento de trabalhadores.

O Decreto é claro, nao pode haver atendimento que não o essencial para a população, ou seja, o suficiente para os terminais de autoatendimento. Todos têm o dever de se proteger e proteger uns aos outros. Para o Sindicato, cobrança de metas e agrupamento de pessoas em tempos de pandemia são irresponsáveis e atentam contra a saúde pública, vindo na contramão das determinações dos órgãos de saúde de todo o mundo.

> Sindicato vai entrar com liminar para garantir a saúde dos bancários e financiários
> Sindicalize-se e garanta a força de seu Sindicato

Veja canais para se informar e fazer denúncias em tempo real

O Bancários Joinville, através de sua diretoria está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o Decreto? Deixe seu contato aqui que vamos te ligar.

Central de Atendimento via WhatsApp – 47 99723-2128.

Redes Sociais – nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia. Redação Bancários Joinville


Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.