Caixa anuncia que prorrogará isolamento social

Brasília – A Caixa Econômica Federal atenderá a reivindicação do movimento sindical bancário e prorrogará até o dia 30 de junho o projeto remoto adotado visando o isolamento social dos empregados: home office nas áreas meio e rodízio nas agências. O prazo atual terminaria no dia 15 de junho, mas será estendido novamente.

A medida é fundamental, visto que o Brasil se encontra no auge da pandemia causada pelo novo coronavírus e já se encontra na liderança de número de mortes pela covid-19. A prorrogação do prazo também é importante para que os empregados se protejam da pressão, por parte de alguns gestores, para que voltem a trabalhar presencialmente.

O Sindicato está cobrando da direção da Caixa negociação para discutir o retorno ao trabalho – que a Caixa tem executado unilateralmente, incusive já tendo convocado os supervisores de filial para o retorno presencial, já na segunda-feira 15. Também devem ser debatidos o retorno da cobrança de metas em meio à pandemia e o enfraquecimento dos protocolos de saúde, entre outras medidas implantadas unilateralmente pelo banco.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.