Safra: Sindicato orienta aprovação de Acordo

Joinville – Os bancários do Safra vão deliberar, em assembleia virtual que será realizada no período das 8h às 18h da quinta-feira 16 de julho por meio do link [ Clique Aqui ], sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, com cláusulas gerais que tratam da redução da jornada, suspensão do contrato de trabalho, banco de horas, garantias provisórias de emprego, gratificação de função e confiança bancária.

> Sindicato dos Bancários abre consulta com os funcionários do Banco Safra

Entre as conquistas negociadas no acordo pelo Sindicato e demais entidades representativas, estão a garantia de manutenção do salário líquido dos bancários impactados por suspensão de contrato ou redução de jornada, além da adesão ao acordo de não demissão. Além disso, o Safra se compromete a aplicar a suspensão de contrato preferencialmente aos bancários incluídos no grupo de risco para a Covid-19, garantindo um maior tempo em isolamento social sem prejuízo ao salário líquido, e a adesão ao acordo de não demissão.

Para os gerentes comerciais do Safra, entre outras vantagens descritas no acordo, a readequação para gratificação de função os iguala aos outros profissionais do mercado que exercem a mesma função, garantindo a oportunidade de aumentar a remuneração. Cada bancário que se enquadrar nesta mudança receberá comunicado detalhando as vantagens que passarão a usufruir com a formalização do acordo.

“Orientamos aos colegas do Banco Safra a aprovação do Acordo, pois garante a integralidade do salário líquido, além da readequação dos gerentes comerciais para gratificação de função, isso em meio a uma pandemia onde todos estão à mercê das MPs 927 e 936 do governo Bolsonaro, que jogam nos trabalhadores o peso da crise econômica”, diz Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville.

Leia edital abaixo:

EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
ESPECÍFICA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO SAFRA S.A.

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS, FINANCIÁRIOS E TERCEIRIZADOS EM SERVIÇOS BANCÁRIOS DE JOINVILLE E REGIÃO, inscrito no CNPJ/MF sob o n o 83.800.532/0001/30, Registro Sindical n° MTPS/238702, por seu presidente ao final assinado, convoca todos os empregados bancários associados e não associados, que prestam serviços no Banco Safra S/A, na base territorial deste Sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas às 18:00 horas do dia 16 de julho de 2020, no link ACESSE AQUI PARA VOTAR A PARTIR DE 16 DE JULHO ] para deliberação sobre a minuta de Acordo Coletivo de trabalho sobre Jornada de Trabalho e Gratificação de Função, com vigência de dois anos, a ser celebrado com o Banco Safra.

Joinville/SC, 13 de julho de 2020.
Valdemar Bruno da Luz Filho
Presidente

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.