Assume novo Presidente do Sindicato

Na manhã do dia 28 de julho, o então vice-Presidente do Bancários Joinville, Valdemar Bruno da Luz Filho, em reunião com a Diretoria Efetiva do Sindicato foi empossado Presidente da entidade, em substituição à Ilton Belli, falecido no dia 25. Valdemar, que é oriundo do Banco Real (hoje Santander) tem 43 anos, estudou Ciências Contábeis e é formado e pós-graduado em História. Entrou para o movimento sindical em 2006 como suplente de diretoria e foi Diretor de Imprensa e Comunicação (2010-2013), Diretor de Assuntos Jurídicos (2013-2015) e vice-Presidente (2015-2016) do Sindicato. Também é Delegado junto à Federação dos Bancários de Santa Catarina. Valdemar defende um novo sindicalismo.

“Estamos prontos para dar o próximo passo”, assinala Valdemar. “Desde o início deste ano, vimos implementando um novo conjunto de benefícios para a categoria, iniciando pelas novas condições de atendimento, agora com escritório moderno e bem localizado, ampliando o horário de expediente para os bancários; Desenvolvemos novos canais de comunicação com novo website e presença ativa nas redes sociais; Criamos nosso Centro de Formação e Requalificação Profissional com grade de cursos e palestras, bem como remodelamos nossas atividades de integração, como o campeonato de futebol e a festa dos bancários!”, assevera.

“Muito mais precisa ser feito, como a criação de um departamento dedicado à saúde e previdência, novos e melhores convênios, a compra de uma sede social e recreativa para os bancários. Todas as nossas ações serão norteadas pela defesa incondicional dos direitos dos bancários de Joinville e região, na reorganização da categoria, na identificação de novas lideranças entre os bancários, por uma gestão transparente e democrática, sem perder o foco das grandes questões nacionais. Um novo sindicato está nascendo”, conclui Valdemar.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.