Coronavírus: Em defesa dos bancários, Sindicato notifica bancos

Joinville – Em defesa das categorias representadas, o Sindicato dos Bancários de Joinville notificou o Banco do Brasil, Santander e Bradesco. O objetivo é resguardar os trabalhadores ante a ameaça do covid-19.

“Os bancários e financiários, além de seus familiares, estão expostos ao gravíssimo quadro que Joinville se encontra, com avanço exponencial diário dos casos confirmados e óbitos, índices de ocupação de UTI atingindo os 100 % e adoção de medidas ainda mais restritivas de combate à pandemia por parte das autoridades locais”, alerta o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz.

É fundamental continuar a proteger e preservar a vida dessas pessoas, pois a situação do município é muito grave. O risco de contágio nunca esteve tão elevado e presente como no atual momento. A situação real é de um quadro de calamidade pública sem precedentes. As notícias diárias deixam isso claro.

Vivemos justamente um dos períodos mais críticos em relação a pandemia. Apenas no decorrer das últimas duas semanas, tivemos em nossa cidade uma quantidade de casos confirmados de COVID – 19 entre os bancários superior a todo o período de março a junho.

Veja caso a caso:

Banco do Brasil

Sobre a controversa decisão da empresa de retomar o trabalho presencial em massa na última segunda 27, em meio a pandemia de coronavírus; Que seja imediatamente suspensa esta ordem ou a recomendação de retorno aos autodeclarados em coabitação com o grupo de risco ou com filhos em idade escolar.

Santander

Sobre a decisão de abertura das agências das 9h às 15h, contra a recomendação atual das 10h às 14h; Que a situação seja revista e cancelada.

Bradesco

Sobre a demora dos testes do coronavírus com os funcionários da base de Joinville, uma vez que o projeto iniciou em junho em outras regiões do país; Que sejam realizados os testes.

Casos de outros bancos também estão em estudos diários pela entidade sindical. O Departamento Jurídico do Sindicato não descarta procedimentos judiciais para fazerem valer os direitos dos bancários e financiários.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.