Sindicato disponibiliza novo curso para Licença-Paternidade

Joinville – Os bancários conquistaram na CCT 2016-2018 direito à licença-paternidade de 20 dias, um dos dispositivos da lei 13.257 que criou a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância, sancionada pela Presidência da República.

Mas tem um requisito

Para solicitar a licença-paternidade de 20 dias, o bancário terá de fazer requisição por escrito em até dois dias úteis após o parto, apresentando documento que comprove participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável.

Programa de orientação

Uma das possibilidades para cumprir a exigência da atividade sobre paternidade responsável é o curso online “Pai presente: Cuidado e Compromisso”, desenvolvido e certificado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Ministério da Saúde.

Para fazer a inscrição clique aqui. O curso online dura 12 horas.

> Santander atende reivindicação e ampliará Licença-Paternidade

Nova modalidade de curso oferecida pelo Bancários Joinville

Para facilitar ainda mais para os associados ao Sindicato, acabamos de lançar um novo curso.

Curso de Paternidade Responsável – Exercício da Paternidade e do Cuidado

O curso já foi testado e é aceito pelos bancos. Será ministrado pelo presidente do Bancários Joinville, Valdemar Bruno da Luz Filho, que é formado e licenciado em História com pós-Graduação em Metodologia de Ensino.

Com duração de quatro horas, propõe uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade, com abordagem psicológica sobre o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do bebê, além de pontos como depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.

Os alunos aprendem a trocar a fralda do bebê, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos.

Ao final, há uma prova de conclusão e os aprovados recebem certificado para apresentar nas suas instituições financeiras e solicitar a licença.

O curso será oferecido em versão online e presencial e é destinado gratuitamente para os associados ao Sindicato.

A licença-paternidade de 20 dias também se aplica nos casos de adoção. Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.