Sindicato cobra e Caixa antecipa PLR e Abono para esta segunda-feira 14

Joinville – A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira 10 que irá antecipar na segunda-feira 14 o crédito da PLR e do abono único no valor de R$ 2 mil, conquistado na Campanha Salarial dos Bancários 2020.

> CCT renovada por dois anos, com reajustes e abono
Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

A PLR da Caixa corresponde a regra básica e parcela adicional, seguindo modelo da Fenaban, acrescida da PLR Social, que corresponde à distribuição de mais 4% do lucro da Caixa. Na antecipação, a Caixa irá pagar 50% desse total.

“O governo Bolsonaro e a direção da Caixa limitaram a PLR na Caixa a três remunerações base [RB]. Isso não atinge o valor da PLR pela projeção do lucro, mas pode afetar no futuro esse importante reconhecimento, principalmente para os salários mais baixos, o que é um absurdo, e teremos que reverter este ataque na próxima Campanha Nacional dos Bancários”, protesta Dionísio Reis, dirigente sindical.

“Esses valores são conquistas dos trabalhadores que devem ser comemoradas. Nenhum desses ‘benefícios’ foi dado de mão beijada, nós os garantimos com muita luta. Por isso, temos de valorizar muito esta conquista”, lembra Valdemar Luz, presidente do Sindicato.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.