Atenção! Vamos combater as fake news!

Joinville – Nos últimos dias alguns bancários, principalmente do Banco do Brasil, têm recebido fake news sobre o Sindicato dos Bancários e sobre as negociações que resultaram na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos coletivos de trabalho (acordos específicos dos bancos púbicos).

O compartilhamento de notícias falsas de origem duvidosa causa muitos impactos negativos nos colegas de trabalho. A maneira mais efetiva de diminuir os impactos das fake news é cada trabalhador fazer a sua parte:

  • O ideal é duvidar sempre e procurar informações com o Sindicato.
  • Certifique-se da fonte da notícia: questione a pessoa que compartilhou e com quais objetivos, e pergunte quem encaminhou à pessoa que te enviou.
  • Procure um dirigente ou o Sindicato para confirmar a veracidade das notícias ligadas à negociação e aos acordos.
  • Preserve a mensagem para eventuais demandas judiciais.
  • Se você compartilhou sem querer, avise as pessoas para quem enviou.

“O Sindicato está apurando para localizar as origens dessas notícias falsas e irá tomar as medidas legais cabíveis contra esta prática criminosa. Ajude a espalhar a verdade. Nosso país já sofreu demais com essa prática condenável. Vamos todos combate-la”, alerta Valdemar Luz, presidente do Sindicato dos Bancários de Joinville e Região.

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato (47 9 9723-2128), salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo trabalhista bancário. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail (contato@bancariosjoinville.com.br).

Siga o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagram e Youtube para se manter informado.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.