Banco do Brasil: Atenção funcionários do BESC, leiam mensagem aqui

Joinville – Um dos avanços da negociação específica da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho do Banco do Brasil na Campanha Salarial dos Bancários 2020 foi a implantação de uma mesa exclusiva de negociação para debater a situação dos funcionários de bancos que foram incorporados pelo BB, como o Banco do Estado de Santa Catarina, o BESC.

Entre o fim de setembro e o início de outubro, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) – que representa os trabalhadores nas negociações com a direção do BB – irá apresentar uma pauta de reivindicações específica para os trabalhadores de bancos incorporados, que será debatida nesta mesa.

“No ano de 1999, o então governador catarinense, Esperidião Amin, decidiu privatizar o BESC. Os sindicatos e a sociedade em geral resistiram até 2002. E muitos problemas persistem até o dia de hoje, como por exemplo, a questão Cassi e Previ para todos. Questões assim serão debatidas na live”, diz Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville.

Na segunda-feira 28, às 19h, será realizada uma live na qual serão esclarecidas as principais questões que envolvem os bancários de bancos incorporados,

Os funcionários oriundos de bancos como o BESC poderão enviar sugestões e temas que serão abordados na live, preenchendo o formulário abaixo. Os nomes dos bancários serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Plenária Nacional dos Funcionários do Banco Incorporado BESC

Clique aqui para acessar

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.