Protesto contra demissões no Bradesco chega no bairro América

#BradescoNaoDemita

Joinville – O Sindicato tem percorrido os locais de trabalho para protestar contra as dispensas no banco Bradesco. O ato desta quinta-feira 22, foi na agência 2232 localizada na Rua Blumenau, no bairro América, a terceira manifestação seguida para denunciar as demissões de pais e mães de família em plena crise econômica e sanitária.

Confira no vídeo acima como foi o protesto.

> Sindicato volta a protestar contra demissões no Bradesco
> Contra demissões, bancários reagem com ato no Centro de Joinville
> Bancários Joinville se reúne com gerência regional do Bradesco sobre demissões

O Sindicato colocou faixas e distribuiu carta aberta à população, dialogando com os clientes sobre o fechamento de agências. Segundo Valdemar Luz, presidente da entidade de trabalhadores, os clientes ficam surpresos pelas demissões e preocupados com a então futura falta de bancários para atendimento.

A notícia de que o banco continuará com as dispensas também têm deixado os bancários inseguros, instaurando um clima de terror nas unidades. Os trabalhadores estão preocupados e não sabem como será o dia de amanhã. O Sindicato continuará protestando e pressionando para que o banco pare com as demissões.

Há motivos para demitir? Em meio à crise econômica, o Bradesco faturou R$ 7,626 bilhões, no primeiro semestre de 2020, com crescimento de 3,2% na comparação com o trimestre anterior. Ou seja, razão nenhuma para a dispensa dos empregados.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.