Bancários protestam contra demissões no bairro Iririú

#BradescoNaoDemita

Joinville – Pelo quarto dia, os bancários protestaram contra as demissões que estão sendo realizadas pelo Bradesco. O ato desta sexta-feira 23 ocorreu no bairro Iririú, na agência 1712. Este é um dos locais estratégicos para o banco, pelo grande número de clientes atendidos na região.

Confira no vídeo acima como foi o protesto.

> Protesto contra demissões no Bradesco chega no bairro América
> Sindicato volta a protestar contra demissões no Bradesco
> Contra demissões, bancários reagem com ato no Centro de Joinville
> Bancários Joinville se reúne com gerência regional do Bradesco sobre demissões

Com faixas e carta aberta à população, os bancários denunciaram as demissões que vem ocorrendo na instituição financeira. A dirigente sindical Renata Bernstorff Clemes comenta que é importante este tipo de protesto para dialogar com os bancários e clientes, além do comércio local.

Antes de iniciar os atos e protestos, o movimento sindical se reuniu com a instituição financeira por live (dia 8) e o Bancários Joinville teve um importante encontro com a superintendência da região norte catarinense (dia 16).

O banco assumiu um compromisso no início da pandemia de que não haveria demissões, mas voltou atrás. E além disso, ainda anunciou o fechamento de 500 agências. O protesto do Sindicato é contra essa atitude, pois não há motivo para demissões. O banco lucrou R$ 7,6 bilhões no primeiro semestre de 2020 e investiu cerca de 460 milhões em propaganda.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.