Bancários conquistam reajuste no auxílio educação do Itaú

Joinville – Os trabalhadores do Itaú garantiram o reajuste no Programa Bolsa Auxílio Educação para 2021. Em reunião nesta quinta-feira (28/01), a COE (Comissão de Organização dos Empregados) firmou acordo com a direção do banco, garantindo melhorias no direito dos bancários.

Ao todo, serão 5.500 bolsas de estudo, no valor de R$ 450,00, a quantia foi reajustada em aproximadamente 10%, na comparação com o valor do ano passado. Também ficou definido na reunião que, para 2022, o reajuste do programa será o mesmo da categoria para os salários, ou seja, a reposição do INPC, mais 0,5%. A estimativa é que o valor seja de cerca de R$ 480,00.

Para se inscrever no Programa Bolsa Auxílio Educação 2021, com vagas para primeira e segunda graduação e também para a primeira pós-graduação, os interessados devem acessar o IU Conecta pela rota: Para mim> Benefícios> Bolsa Auxilio Educação> Inscrição no ranking. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

Vale lembrar que a concessão das bolsas de estudos é uma conquista dos trabalhadores e não benevolência do banco. Fruto de reivindicações e negociações da categoria, o direito foi garantido desde 2009, e prova de que a organização dos trabalhadores garante avanços.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário