Presidente do Bancários Joinville é entrevistado no programa “NC em Foco”

#SomosTodosBancariosJoinville

Joinville – Nesta sexta-feira 11, o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville, Valdemar Luz, foi entrevistado no programa “NC em Foco” da Rede TVBE Canal 11 de Joinville, pelo apresentador Anelísio Machado. A entrevista, um convite da emissora, foi feita no início da semana e prontamente aceita.

Vacinação para os Bancários

Valdemar fez um apelo ao Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, pedindo prioridade da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização: “Os maiores grupos de risco são os profissionais da medicina, dos transportes e em seguida os bancários”. Na próxima terça-feira 14, a diretoria do Sindicato protocolará pessoalmente um ofício junto ao Governo do Estado em Florianópolis.

Ainda sobre a vacinação, Valdemar anunciou que o Sindicato já está há algum tempo verificando a possibilidade da compra de vacinas a todos os associados e seus dependentes. “Entraves jurídicos ainda nos impedem de inciar este projeto, mas tão logo resolvidos, o Bancários Joinville dará início a esta grande operação”.

Defesa do Banco do Brasil / Caixa Econômica Federal públicos

O sindicalista falou também da bandeira de luta do Sindicato que é a defesa do Banco do Brasil, Caixa e Banrisul em continuarem públicos, entregando camisetas de protesto produzidas pela instituição: “Não a qualquer pensamento de privatização; Os financiamentos da casa própria e dos pequenos produtores agrícolas, pequeno empresáriado, seriam fortemente atingidos, isso além dos funcionários destes bancos que precisam da estabilidade para não perderem o emprego em cada troca de Governo”.

“Com a pandemia do coronavírus, estes bancos mostraram a importância do papel social de uma estatal para toda a sociedade. Os empregados, a despeito das dificuldades impostas, atenderam o compromisso proposto pelo o país, e mesmo correndo riscos de contrair a doença, continuam se expondo na linha de frente para pagar o auxílio emergencial e outros benefícios sociais aos que mais necessitam”, concluiu.

Campanha Bancários Contra a Fome

“Quem ainda não doou tem a chance de doar até 31 de dezembro”, avisou Luz. A campanha lançada pela diretoria do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville e Região tem comovido o estado, especialmente após a publicação de um vídeo que tornou-se viral nas redes, com repercussão nacional.

Respeito à categoria dos bancários

O apresentador comentou sobre a valorização dos bancários, que segundo ele, tem sofrido no decorrer dos anos com a quarta revolução industrial e com as novas tecnologias. Valdemar respondeu que “os bancários são uma das profissões que mais atuam com o povo brasileiro e que realmente vem sofrendo com demissões, doenças e o pior, a insensibilidade de seus empregadores”. O trabalho do Sindicato visa reverter esta situação.

Mobilização de 19/06

O presidente fez o anúncio da mobilização de Joinville e do resto do país que visa mostrar à população o descontentamento contra o Governo Federal, especialmente na questão da vacinação dos brasileiros: “Eu e minha diretoria representamos duas categorias de trabalhadores e é nosso dever dar a conscientização a estas pessoas, que devido às obrigações diárias, por vezes não tem condições de acompanhar o mundo da política. É nosso dever intervir, é nosso dever revelar, é nosso dever mostrar a realidade. Mas a palavra final sempre será de nossos representados”.

Muitos projetos

Valdemar encerrou a entrevista discorrendo que a instituição sindical tem tantos projetos que seria necessário um programa muito maior para falar deles.

> Terceira onda? Sindicato providencia nova remessa de máscaras aos associados
> Arrecadação da Campanha Bancários Contra a Fome supera 3 toneladas
> Sindicato recupera mais de 1 milhão de reais para bancários até junho de 2021
> CPA-20 está de volta! Não perca a nova turma online do Sindicato, vagas limitadas

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.