Governo de SC ignora recomendação do Ministério da Saúde; Sindicato prepara luta

Joinville – Após a reunião realizada na data de ontem (20/07/2021) com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), constituída por representantes da Secretaria Estadual da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina emitiu a Nota Técnica Nº 035 GEDIM/DIVE/SUV/SES, contendo as orientações para as Secretarias Municipais de Saúde sobre a vacinação contra a COVID-19 em Santa Catarina.

Apesar da recomendação do Ministério da Saúde divulgado oficialmente em 14/07/2021, que recomenda aos Estados e Municípios que 20% das doses encaminhadas a cada Unidade Federada seja destinada aos bancários e trabalhadores dos correios, na nota técnica divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, as duas categorias de trabalhadores não foram incluídas como prioritárias na vacinação contra a COVID-19.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina e seus Sindicatos afiliados estão em contato com a Secretaria de Saúde para obter maiores informações e tomar as medidas necessárias caso essa decisão se confirme.

Valdemar Luz do SEEB Joinville comentou a situação: “Se há algo que os bancários sabem é que nada é fácil para a gente! Nós lutamos, lutamos e lutamos e somos obrigados a lutar novamente. Por isso somos pioneiros em tantos direitos e temos, mesmo com a deforma trabalhista, um dos melhores – senão o melhor acordo coletivo do Brasil. A muito custo, os bancários conseguiram arrancar do Ministério da Saúde a sua vacinação. E somos solenemente ignorados pelo Governo de Santa Catarina. Vamos ao próximo capítulo, sem descansar um minuto”.

> Secretário de Saúde compromete-se com a Federação dos Bancários de Santa Catarina em levar adiante a solicitação para a vacinação dos trabalhadores

 

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.