Movimento sindical se reúne em Jaraguá do Sul e debate futuro do trabalho

Jaraguá do Sul – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Sindical do qual o Bancários Joinville é afiliado desde 2007, realizou um encontro com as entidades sindicais na última terça 20 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Vestuário (STIV) e contou com a presença do presidente nacional da UGT, Sr. Ricardo Patah e do secretário geral da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Edson Ramos.

Participaram ainda diversas lideranças da região: Bancários, Comerciários, Saúde, Têxteis, Rádio e TV, Plásticos, Vestuários, Hoteleiros, Sindicatários, Telefônicos, Frentistas entre outros.

Campanha Sem Direitos Não É Legal

A campanha “Sem Direitos não é Legal” faz parte de uma iniciativa global pelos direitos dos trabalhadores do McDonald’s, que se concentra nas violações às leis brasileiras, práticas anticoncorrenciais de “social dumping” e desrespeito contínuo aos direitos trabalhistas básicos. A campanha luta por mais segurança no trabalho, no caso específico, as redes de fast-food; fim do acúmulo de funções, pagamento de insalubridade e combate ao assédio sexual e moral, ao racismo e à LGBTQIA+fobia.

A iniciativa conta com o apoio das centrais sindicais UGT, CUT, NCST e Contratcs, além da Contratuh, Sinthoresp, Fetrhotel, Ferhepar, e apoio e conexão global com o sindicato norte-americano SEIU (Service Employees International Union), que reúne mais de dois milhões de membros.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.