Bancários terão reajuste salarial de 10,97% em 2021

O Bancários Joinville informa que a categoria bancária terá o reajuste salarial acima da inflação, totalizando 10,97%  conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022 (inflação dos últimos 12 meses – INPC acrescido de aumento de 0,5%).

Os salários, tíquetes, auxílios e gratificações foram reajustados em 1º de setembro e os acréscimos já poderão ser conferidos no contracheque deste mês. Os bancários que foram admitidos após 01/09/2021 receberão reajuste proporcional.

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será paga em duas parcelas: a primeira deve ser creditada em setembro (antecipação) e a segunda deverá ser paga até 1º de março de 2022. O reajuste (INPC + 0,5%) também incide nos valores fixos da PLR.

Diante do atual cenário nacional, dos ataques aos direitos dos trabalhadores e da dificuldade que o movimento sindical tem enfrentado nas mesas de negociações, esse reajuste precisa ser comemorado , pois conseguimos garantir a inflação mais ganho real.

Ao longo deste ano, de acordo com o Dieese, os reajustes acima do INPC representam 17,5% do total; sendo que os iguais à inflação oficial ficaram em 32,2%.

“O acordo de 2 anos foi uma estratégia acertada”, diz Valdemar Luz, presidente do Sindicato dos Bancários de Joinville. “Nossa luta pelas categorias que representam já inicia agora para o acordo de 2022/2023. Não podemos parar e temos de recuperar as perdas para a inflação”, conclui.

A categoria vem obtendo aumento real no decorrer da história. Desde 2004, o ganho real acumulado é de 21,94%. Considerando os pisos salariais o ganho real é ainda maior, chegando a 43,56% neste mesmo período.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.