Santander ignora pandemia e volta ao horário normal a partir de segunda, 4

Sem negociar com o movimento sindical, o Santander comunicou que o horário de atendimento aos clientes nas agências será estendido até 16h, a partir de 4 de outubro. O atendimento exclusivo prioritário será das 9h às 10h, e o atendimento ao público geral ocorrerá entre 10h e 16h.

“A decisão do Santander é terrível. Além de não negociar com o movimento sindical, ainda leva ao risco os seus funcionários e a sociedade. Lamentável.” assevera Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville.

De acordo com a maioria dos modelos epidemiológicos, espera-se que essa imunidade de grupo seja alcançada quando a proteção atinge entre 60% e 80% da população.

No Brasil, 42,2% da população estava totalmente imunizada. No estado de São Paulo, o índice chegou a 56%. Os dados referem-se a 29 de setembro e foram divulgados pelo consórcio formado pelos veículos de imprensa Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, diante da falta de informações centralizadas e confiáveis do governo federal.

Nada ajuda os bancários: Procon SC estuda abrir processo contra bancos devido ao horário de atendimento reduzido

Conforme matéria do ND+, O Procon de Santa Catarina estuda abrir um processo coletivo contra os bancos. Isso porque há inúmeras reclamações em relação ao horário de atendimento das agências.

Pesquisa elaborada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) avaliou as condições de teletrabalho da categoria após mais de um ano de duração desse regime de trabalho durante a pandemia de Covid-19. Mais de 13 mil bancárias e bancários responderam ao questionário, que aponta maior incidência de diagnóstico positivo de Covid-19 (38%) entre os que permaneceram no trabalho presencial do que entre aqueles que passaram a modalidade em home office (23%). SEEB SP 

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.