Reunião com a Fenaban sobre pandemia e relações sindicais

Na última sexta-feira 7, o movimento sindical voltou a se reunir com a FENABAN. O objetivo foi debater sobre medidas de enfrentamento da nova onda de Covid-Ômicron, bem como sobre relações sindicais. Vivemos um momento muito sensível em razão da nova cepa, acumulada ainda com a onda de gripe influenza H3N2, destacando que a Ômicron é mais contagiosa e, felizmente, menos mortífera.

Os sindicalistas cobraram o acompanhamento da crise de saúde e o acionamento da FENABAN para conversa a respeito da Ômicron e da Influenza. O uso de máscara por todos é essencial.

No que se refere às relações sindicais, a maior ênfase ficou por conta da necessidade de cumprimento dos acordos firmados, tendo em vista que hoje algumas demissões estão sendo discutidas na Justiça, em razão da mesa de negociação não haver solucionado a questão. Dada a complexidade do tema tratado, foi proposta a antecipação do debate dessas questões, para facilitar a próxima campanha salarial.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.