Caso o bancário identifique algum caso suspeito de Covid-19 ou Influenza, e seu subtipo H3N2, no seu local de trabalho, ou ele mesmo esteja com suspeita ou confirmação de contaminação, deve informar ao Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville e Região.

[ Preencha o formulário ]

Desta forma, o Sindicato pode atuar junto ao banco para garantir que todos os protocolos de prevenção sejam devidamente respeitados, mensurar a situação da pandemia e do surto de gripe na categoria, e cobrar as providências cabíveis do setor público. O sigilo é garantido.

Sindicato na luta há quase dois anos

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville tem buscado soluções e resolvido uma série de problemas desde o início da pandemia, para resguardar a saúde e os direitos dos bancários e financiários. Por isso estamos monitorando todos os locais de trabalho através de nossa diretoria que está comprometida com a categoria.

“O uso de máscaras, distanciamento, evitar aglomerações e higienização frequente das mãos com álcool gel. Isso tem de estar gravado na mente de nossos trabalhadores”, assevera Valdemar Luz, presidente do Sindicato. “Tomar as duas doses da vacina, assim como a dose de reforço é o dever de cada um. Tivemos vitórias, mas com a cepa Ômicron e a Influenza, a luta infelizmente não terminou. É nossa missão redobrar os cuidados com a saúde de todos. Juntos vamos vencer a pandemia”, conclui.

Com a retomada do horário de atendimento normal nas agências, neste início de 2022 surpreendentemente duas das maiores agências bancárias da cidade acusaram casos de COVID entre os funcionários e o Bancários Joinville vem a público alertar a categoria e a população para que todos redobrem os cuidados.

Confira abaixo o protocolo que deve ser utilizado:

– O bancário que estiver com qualquer sintoma gripal deve avisar ao gestor e não comparecer ao local de trabalho, realizar o teste de Covid-19 e, se possível, também para Influenza, aguardando o resultado em casa, seguindo os protocolos específicos do seu banco, que são acompanhados pelo Sindicato;

– O gestor deve viabilizar junto à área responsável a testagem de todos que tiveram contato com o trabalhador que testou positivo, assim como a sanitização do local de trabalho, e se for o caso o afastamento dos trabalhadores e fechamento do local;

–  [ Preecher este formulário ] – link alternativo: https://pt.surveymonkey.com/r/KHDYW26

A aplicação do protocolo (fechamento do local para sanitização e afastamento dos demais funcionários até que saia o resultado do exame) é feita quando o teste é positivo, indicando exposição ao vírus e fase ativa da doença. Após a sanitização, que deve ser acompanhada por um funcionário da agência e/ou departamento, o local só reabre após 12 horas e com nova equipe.

Ressaltamos que os bancários e financiários devem estar vigilantes quanto ao rígido cumprimento do protocolo em caso de suspeita ou diagnóstico de contaminação. Caso o protocolo não seja respeitado, o bancário deve denunciar ao Sindicato. O sigilo é garantido.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.