Movimento sindical em reunião com Santander sobre Covid e Influenza

O presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz, participou de importante reunião com o Banco Santander (Brasil) S/A nesta terça-feira 11. Valdemar é coordenador da Comissão de Empregados (COE) pela Federação dos Bancários de Santa Catarina.

Diante do aumento de casos de covid-19 e da influenza H3N2, o movimento sindical bancário reivindicou ao Santander que retome a adoção do regime de home office para grande parte dos funcionários, e também do rodízio de equipes nos departamentos do banco.

Novo surto de COVID em agências bancárias de Joinville
> Baixe o Info Bancários # 25
> Covid/Influenza: Bancos não levaram em conta o alerta do movimento sindical

Em São Paulo, a solicitação foi formalizada em carta entregue nesta segunda-feira 10 às Relações Sindicais do banco. O crescimento das contaminações por covid e influenza entre a população já é percebido no Santander, onde houve aumento no número de funcionários infectados.

“Aguardamos que a instituição financeira cumpra nossas reivindicações e coloque a saúde em primeiro lugar. O Santander sabe do perigo, tanto que transferiu e depois cancelou o seu evento anual. Todos os especialistas preveem uma piora no cenário para breve e esperamos providências.”

Na carta direcionada ao banco, o Sindicato e demais entidades reivindicam ainda melhorias para o atendimento dos trabalhadores nos convênios médicos, com a melhora do fluxo de atendimento da telemedicina e que as agências e prédios administrativos sejam higienizados com mais frequência, inclusive seus sistemas de ventilação e ar condicionado.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.