Sindicato atualizará WhatsApp dos bancários em preparação para Campanha 2022

A importância da comunicação entre o Sindicato e os Bancários e Financiários é pauta do próximo projeto da entidade sindical. A ideia é cadastrar todos os bancários no sistema WhatsApp do Sindicato. O Bancários Joinville é pioneiro no uso das tecnologias, tendo utilizada largamente desde a Campanha Salarial de 2015 e foi visceral na organização de duas greves da categoria.

O desafio da comunicação sindical é criar alternativas inovadoras para difundir informação que não está na agenda de cobertura da mídia comercial. Precisamos de um meio de contato rápido com os trabalhadores, seja para difundir a pauta de reivindicações dos bancários e financiários, ou a organização de uma assembleia, o fechamento ou não de uma agência numa eventual greve.

Isso vale também para os constantes sorteios e promoções que o Sindicato desenvolve e muitos bancários não ficam sabendo. Outro objetivo é a atualização do sistema, pois muitos bancários deixaram as instituições nos últimos dois anos.

Nas próximas semanas, os diretores do Sindicato dos Bancários trabalharão em conjunto com a entidade no objetivo de manter um cadastro completo e permanente no departamento de comunicação do Sindicato.

A ação política do Sindicato dependerá muito da forma como se comunica com as categorias representadas. As mídias sociais serão uma de nossas ferramentas mais importantes na luta pelos direitos dos nossos trabalhadores.

Bancários e Financiários, contamos com sua ajuda!

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.