Caixa Federal: gestantes não são obrigadas a voltar ao trabalho presencial

As entidades sindicais cobraram  a direção do banco,  a respeito do novo protocolo Covid-19 divulgado esta semana. O documento gerou reclamações de empregados, já que muitos passaram a receber orientação dos gestores sobre o dia em que deveriam retornar.

Diante disto, nesta sexta-feira 8 a representação dos empregados entrou em contato com a gerência de relações trabalhistas, em Brasília, que afirmou que o retorno não é obrigatório, e que deverá levar em conta a necessidade de cada gestão.

As entidades sindicais orientam às gestantes, empregados do grupo de risco para a Covid-19 e demais colegas que se sentirem pressionados a retornarem ao trabalho a entrarem em contato com o seu sindicato, por meio de um dirigente sindical .

Merece destaque que, diferentemente de outros bancos, a direção da Caixa, atualmente, tem se caracterizado pela falta de diálogo com relação aos protocolos de retorno ao trabalho.

As gestantes que forem pressionadas a retornar ao trabalho presencial devem comunicar o sindicato e não aceitar a pressão.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.