Campanha Salarial: Pauta de Reinvindicações dos Bancários do Sul é unificada

O Bancários Joinville participou da segunda etapa da construção da pauta que será entregue aos banqueiros para compor a Campanha Salarial 2022 dos Bancários. Tudo começou com a pesquisa entre os bancários que foi realizada entre 19 e 25 de abril.

> Agora é com você, Bancário! Participe da pesquisa sobre a Campanha Salarial 2022

Então, entre 26 e 27 de abril, no Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul, foram unificadas todas as reivindicações dos bancários de nossa região. O evento contou com a participação ativa das federações do Paraná, Santa Catarina e delegacia da CONTEC no Rio Grande do Sul.

No primeiro dia foi realizada a palestra “A Previdência Pós-reforma, Novas Regras, Impasses Jurídicos e Possíveis Revisões”, ministrada pelo advogado e especialista em Direito Previdenciário, Matuzalem dos Santos. Outro tema trazido ao debate foi apresentado pela assessora da presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes. Em seguida iniciaram os debates e a formatação da pauta de reivindicações.

No segundo dia foi apresentada a palestra “Sindicatos e Reformas Trabalhistas: O Caso Brasileiro e Espanhol”, ministrada pelo doutor e professor da Universidade Federal do Paraná, Sandro Lunard. Durante a apresentação, o mestre reforçou a importância histórica dos movimentos sindicais e das negociações entre os trabalhadores e os patrões; tratou das negociações coletivas; e expôs pontos da reforma trabalhista de 2017. Logo em seguida reiniciaram os debates para a conclusão da pauta de reivindicações.

Todos os encaminhamentos e as minutas de reivindicações serão encaminhadas para o Encontro Nacional, que acontecerá dia 10 de maio, também on-line, visando a Campanha Salarial da categoria para 2022-2024.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.