Caixa prorroga trabalho remoto até esta sexta-feira

Em resposta ao ofício do movimento sindical, a Caixa encaminhou, na sexta-feira passada (29/04), comunicado aos gestores de unidades informando que prorrogou o prazo do trabalho remoto apenas até esta sexta-feira (06/05). A vigência anterior acabava no último sábado (30/04).

As mudanças no normativo interno RH226, que trata sobre as modalidades de trabalho no banco, não atendem as demandas dos empregados. Mesmo com a redução do número de casos de contaminação e morte por Covid-19, a pandemia ainda não acabou.

Para as entidades representativas, a Caixa deveria avaliar com cautela a situação, pois com a entrega de prédios onde funcionavam diversos departamentos muitos trabalhadores não terão local para cumprir as jornadas de trabalho.

O movimento sindical também solicitou a retomada de mesa de negociação referente às negociações de teletrabalho e banco de horas, mas o banco não respondeu sobre os assuntos. Os bancários da Caixa não possuem um acordo específico para o trabalho remoto e é necessário ter regras para proteger os empregados.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.