Financiários, respondam à consulta e ajudem a elaborar a pauta de reivindicações

Financiários e financiárias da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville e Região, sindicalizados ou não, já podem e devem participar da consulta na qual apontará suas prioridades para a construção da pauta de reivindicações que será entregue às financeiras, dentro da Campanha Salarial dos Financiários 2022, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A consulta deve ser respondida até o dia 27 de maio.

As campanhas dos financiários, assim como a dos bancários, sempre iniciam com uma consulta aos trabalhadores. Esse processo democrático é essencial para a construção da pauta, que deve refletir as reais necessidades e anseios da categoria. Por isso é muito importante que todos participem respondendo às questões da consulta.

Assembleias aprovam a pauta

As respostas à consulta serão compiladas e se somarão aos pontos já debatidos pela categoria no encontro virtual do Coletivo de Financiários, realizado no dia 18 de maio em São Paulo. Daí sairá a pauta de reivindicações que deverá ser aprovada pelos trabalhadores em assembleias por sindicatos, até o dia 30 de maio. A dos trabalhadores da base do Sindicato ainda não está agendada, mas será divulgada assim que tiver uma data.

Logo após ser aprovada em assembleias por todo o país, a pauta será entregue à Fenacrefi (Federação Nacional das Financeiras) para que se dê início às mesas de negociação da CCT dos financiários. A data base dos financiários é 1º de junho.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.