Sindicato exige Caixa 100% pública

 

Em ato, Sindicato exige Caixa 100% pública e defende mais contratações

O Sindicato dos Bancários de Joinville e Região realizou um ato em frente à agência Centro (0419) da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (15), contra a PLS 555 que permite a terceirização de empresas estatais, como a Caixa e os Correios e exigindo mais contratações.

Os diretores do Sindicato distribuíram carta de esclarecimento para os clientes e usuários do banco e foram coletadas assinaturas para o abaixo-assinado que exige que a Caixa retome as contratações.

O vice-presidente do Sindicato, Valdemar Luz, lembrou que a Caixa é um dos bancos que mais atuam no cotidiano da população brasileira. “Estamos conscientizando a população sobre duas linhas de luta que estamos tendo neste momento; a primeira delas é a contratação de mais funcionários para a Caixa Econômica, visto que existem mais de 30.000 brasileiros aprovados em concursos e a Caixa não faz a contratação, mesmo tendo falta de pessoal. E a segunda é a luta contra a PLS 555/2015 que cria o Estatuto das Estatais”.

O PLS 555 aguarda apreciação do Senado e tem altíssima chance de aprovação.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.