Bancários Joinville estreita laços com Central Sindical

Com o objetivo de estreitar os laços com a Central Sindical UGT do qual o Sindicato dos Bancários de Joinville e Região é afiliado desde 2007, o presidente Valdemar Luz se reuniu dia 23/11, quarta-feira, na sede do Sindicato dos Comerciários com o presidente da UGT em Santa Catarina, Sr. Waldemar Schulz, o Mazinho. É o primeiro encontro de ambos desde que Valdemar assumiu a presidência da instituição em 28/07 deste ano.

Foram vários os assuntos em pauta, e especialmente no próximo ano, em que se completam 10 anos de afiliação entre as entidades, devem ser realizadas atividades extra visando integração. “Somos filiados à União Geral dos Trabalhadores – UGT deste 2007 e a ela continuaremos, pois seu pensamento corresponde ao nosso, ou seja, defender as trabalhadoras, os trabalhadores e o povo brasileiro, como condição básica para a construção e efetivação de um projeto democrático transformador para o nosso país.”, assevera Valdemar Luz. “Temos o apoio total da UGT, na pessoa de seu presidente nacional, Sr. Ricardo Patah, na presidência Regional com o Mazinho e tantos outros companheiros, e isso é uma grande força.”

O encontro também é parte do projeto do presidente Valdemar em somar uma grande frente sindical, unindo todos os graus do Sindicalismo a um bem comum, a defesa dos trabalhadores bancários na base do Bancários Joinville, ou seja, as cidades de Joinville, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário de Barra do Sul e Barra Velha.

“Neste ano me encontrei também com Lourenço do Prado (por coincidência oriundo do Banco Santander, assim como eu) Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC, em agosto, onde nossas relações foram renovadas e até ampliadas. O Bancários Joinville tem o apoio total e irrestrito da CONTEC, do qual mantemos contatos quase que diariamente”. Diz o presidente Valdemar.

Conclui Valdemar: “Ou seja, formamos uma grande aliança que se intensifica a partir de agora entre nossa Central Sindical, nossa Confederação, nossa Federação, que apoia nosso sindicato e minha presidência, tudo com vistas à criação de uma grande frente em defesa de nossos bancários, especialmente em épocas tão nubladas onde sofremos ataques pelo Brasil no campo político e toda essa corrupção, ataques dos bancos com suas reestruturações enfiadas goela abaixo da categoria, nas demissões e até tendo de combater nossos próprios derrotistas internos, que pouco acrescentam e tentam prejudicar a entidade.”

O Sindicato dos Bancários de Joinville, agora Bancários Joinville mudou, não fecha mais durante o almoço, contratou mais dois colaboradores, trará mais cursos e palestras, convênios, terá sua sede social e vai evoluir cada vez mais para atender com excelência todos os seus bancários, e nas palavras do próprio Valdemar: “antes, durante e depois” de seu vínculo empregatício.

É um novo tempo para nossos bancários. Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.