Bancários Joinville cria departamento de SAÚDE

Um longo sonho começa a tomar forma com a criação do Departamento de Saúde de Sindicato, que será implementado a partir de 2017 mas já começa a dar seus primeiros passos. Futuramente o Sindicato deseja implementar inúmeras inovações, como inclusão social, a entrada das Financeiras, a criação de uma Secretaria da Mulher, entre muitas outras novidades da nova gestão.

“Precisamos inovar sempre. Eu tomei esta tarefa de trazermos o Sindicato para o ano de 2016, e agora precisamos dar o próximo passo, avançando para 2020 com inúmeras atividades e melhorias. E assim criamos o departamento de saúde que será coordenado pela companheira Renata Bernstorf Clemes.”, diz o presidente da entidade sindical, Valdemar Luz. “Vamos começar devagar, aprendendo, participando de reuniões, congressos com outras entidades afins, e então lançaremos um programa em 2020 para ajudar os bancários de Joinville e região”, conclui.

E a primeira atividade da companheira Renata foi a participação no “Encontro em Saúde do Trabalhador com os Sindicatos dos Trabalhadores de Joinville”, ocorrido em 24/11/16, coordenado pela Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), junto ao Conselho Municipal de Saúde (CMS).

“O encontro teve por objetivo apresentar o papel do CMS no que diz respeito ao Controle Social, os objetivos da CIST, as competências e atribuições do CEREST e houve bastante discussões com o fim de fortalecer a saúde dos trabalhadores do município de Joinville”, esclareceu Renata.

É um novo tempo para os bancários de Joinville e região. Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.