Novo vírus no WhatsApp rouba dados bancários do usuário

Hackers estão alvejando usuários do WhatsApp com um novo tipo de vírus que se espalha através de dois documentos enviados pelo aplicativo. Estes arquivos são capazes de roubar informações confidenciais, incluindo credenciais usadas para acessar serviços de internet banking, além de outros dados. As informações são do site IBTimes.

Os arquivos de vírus contêm nomes de grandes organizações indianas como a National Defense Academy (NDA) e National Investigation Agency (NIA), fazendo com que os usuários acreditem que esses são documentos autênticos.

Uma vez que a vítima clica na mensagem maliciosa, informações pessoais como detalhes bancários armazenados no telefone ficam vulneráveis e podem ser facilmente acessadas por hackers.

O relatório diz que os arquivos de vírus aparecem principalmente com o formato Excel, mas também pode surgir como Word ou PDF. Segundo reporta o IBTimes, serviços de segurança central emitiram uma notificação para os estabelecimentos de defesa na Índia, onde o vírus está circulando com maior frequência.

Acredita-se que o público-alvo do malware sejam militares e membros de forças policiais, segundo relatou um especialista ao jornal Economic Times. IG Notícias

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.