Dados do CPF já podem ser atualizados pela internet, diz Receita

Quem precisa atualizar dados cadastrais do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) já pode realizar a alteração pela internet, pelo site da Receita Federal.
O serviço, que começou a ser oferecido nesta segunda-feira (16), é gratuito e funcionará 24 horas por dia, inclusive em feriados e fins de semana.

Antes, era necessário ir pessoalmente a uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal e pagar R$ 7 pelo serviço. Essa opção continuará sendo oferecida.

Como atualizar pela internet
Para atualizar dados como nome, endereço e telefone, o contribuinte deve preencher um formulário eletrônico no site http://zip.net/bdtCMf (link encurtado e seguro). Segundo a Receita, isso pode ser feito por brasileiros e estrangeiros que moram no Brasil.

Comprovantes com QR Code
A Receita também passa, a partir de hoje, a emitir novos modelos de comprovantes de inscrição e de situação cadastral no CPF, com QR Code (uma espécie de código de barras). O contribuinte pode emitir o comprovante por meio do site da Receita.

Os modelos antigos de CPF continuam válidos.
Segundo a Receita, o objetivo é tornar mais ágil, simples e segura a consulta aos dados. UOL

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.