Bancários Joinville soma forças no Dia Nacional de Lutas

NÃO ÀS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA

Milhares de trabalhadoras e trabalhadores de todo o país foram às ruas nesta quarta-feira (15) contra a retirada de direitos arquitetada pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Em Joinville, o Dia Nacional de Lutas uniu movimentos sociais e sindicatos contra as propostas de desmonte da Previdência Social e da legislação trabalhista.

Homens e mulheres, estudantes, trabalhadores, incluindo bancários, se reuniram para a atividade, na Praça da Bandeira, onde os representantes das entidades puderam discursar. Entre as falas, os manifestantes entoaram palavras de ordem, pedindo a saída de Michel Temer.

Estamos aqui em nome de todos os trabalhadores brasileiros que – ouçam bem, não vão se aposentar, caso a PEC da Reforma da Previdência seja aprovada. Aqueles que vieram antes de nós, deixaram um legado de direitos trabalhistas, o que nós diremos às futuras gerações, se não lutarmos agora?”, alertou Valdemar Luz, presidente do Sindicato dos Bancários de Joinville e Região.

“Cada um de nós tem o dever de cobrar do Deputado Federal que elegeu, que vote contra. O povo só será ouvido quando colocarmos um milhão de trabalhadores em Brasília”, assinalou.

O próximo passo é uma audiência pública na Câmara de Vereadores, na próxima segunda, dia 20, às 19h30. Bancários Joinville

 

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.