Sindicato traz CPA-10 e CPA-20 novamente à Joinville

Joinville – Para ampliar o conhecimento profissional dos bancários e contribuir com sua ascensão no mercado de trabalho, o Bancários Joinville trouxe pela terceira vez à Joinville curso preparatório para a aquisição da CPA-10 e da CPA-20, importantes certificações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). A turma com cerca de 40 alunos iniciou treinamento nesta segunda, dia 20 de março, no Centro de Formação e Requalificação dos Bancários, na sede do Sindicato.

As aulas estão sendo ministradas pela facilitadora Solange Honorato, que foi executiva bancária por mais de 10 anos, tendo atuado no Banco Santander e na Chevrolet. Solange possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e destaca-se pelo conhecimento técnico, metodologia aplicada e assertividade.

As Certificações Profissionais da ANBIMA, (CPAs), são documentos e qualificações de extrema importância para os bancários, sobretudo para os que desempenham ou pretendem desempenhar atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento. As certidões são exigidas pelos bancos nas promoções e nos cargos comissionados.

As aulas fornecem conhecimentos de economia e finanças, ética e regulação, sistema financeiro nacional, gestão e performance de risco, princípios de investimento, produtos de investimento e fundos de investimento.

CEA

“Com o sucesso de aprovação dos preparatórios CPA em Joinville, pretendemos trazer para cá também o preparatório para a CEA”, diz o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz. “A CEA se destina a certificar profissionais que assessoram os gerentes de contas de investidores pessoas físicas em investimentos, podendo indicar produtos dos mercados financeiro, de capitais e de previdência complementar aberta. É uma certificação maior e mais complexa, com mais dias de preparatório”, conclui. Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.