Seminário da UGT sobre a 106ª. conferencia OIT

Aconteceu ontem (11/04), na sede da CONTEC, em Brasília DF, seminário promovido pela União Geral dos Trabalhadores-UGT com intuito de preparar e formar dirigentes para participarem da 106ª Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho-OIT, que ocorre anualmente em Genebra, na Suíça.

“Vivemos um momento importante, especialmente pelas mudanças observadas no mundo não somente no campo do trabalho, como também em relação aos direitos humanos”, afirmou o presidente da CONTEC, Loureço Prado, que também é Secretário de Relações Internacionais da UGT. Ele irá compor a bancada brasileira que se deslocara até a conferência, também composta por Governo e Empresários de forma tripartite.

Prado destacou ainda a importância do seminário vez que se discute não só a organização dos trabalhadores no mundo, mas também no Brasil, no momento em que o pais enfrenta a possibilidade de retirada de direitos dos cidadãos com as reformas trabalhista e previdenciária.

Na ocasião foi feita exposição da Dra. DOMINIQUE ROCHA MATTOS, assessora da área Internacional do Ministério do Trabalho, sobre: Comissão de Normas; Migração laboral; Emprego e trabalho decente para a paz e a resiliência: Revisão da recomendação núm.7, de 1944 (elaboração de normas, segunda discussão); e Derrogação das Convenções 4, 15, 28, 41, 60 e 67, OIT.

Estiveram presentes várias lideranças da UGT e Sindicatos, como o presidente Nacional da central, Ricardo Patah; o Secretário internacional para as Américas da UGT, Sidney de Paula; o Presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sérgio Luiz da Costa; a Diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka; o Presidente da ADVOCEF, Álvaro Weiler Júnior; e, representantes de outras Confederações de trabalhadores.  Diretoria Executiva da CONTEC

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.