Funcef contrata consultoria para implantar plano de modernização

A Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, informou nesta terça-feira a contratação da consultoria Accenture Strategy com o objetivo de implementar um plano de ação para a modernização do fundo de pensão.

Entre as medidas previstas constam reestruturação organizacional e revisão de processos e de governança. A expectativa é que as propostas sejam implantadas até julho.

Na primeira etapa do processo, a consultoria fará uma “fotografia” da fundação a fim de compará-la a fundos de pensão considerados referências globais em termos de eficiência. O trabalho da Accenture contará com apoio de um grupo de trabalho formado por representantes de todas as diretorias da entidade.

“Poderemos traçar estratégias para alcançar a meta de atuação da Funcef sob os pilares da transparência, austeridade e equilíbrio“, afirmou em nota o presidente da Funcef, Carlos Vieira.

Funcionário da Caixa desde 1982, Vieira assumiu o comando da Funcef em setembro do ano passado, logo após ser deflagrada a Operação Greenfield, da Polícia Federal, que investiga desvios nos fundos de pensão. Foram presos diretores e ex-dirigentes da fundação na época. Valor – Diretoria Executiva da CONTEC

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.