Itaú compra 49% da XP Investimentos

A madrugada desta quinta-feira (11) foi de muitas negociações. Até que, no início desta manhã, o Itaú finalmente conseguiu fechar a compra de 49% da XP Investimentos.

Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos, chegou a enviar nesta última quarta-feira (09) um e-mail aos bancos que são responsáveis pelo IPO, informando que a principal meta da corretora é entrar na Bolsa. Entretanto, vazou a informação de que, no caso do Itaú, se realmente fechasse o negócio, o IPO ficaria em segundo plano, sem uma data definida para voltar a ser debatido.

A XP Investimentos é uma das corretoras de valores de maior sucesso no país. Fundada em 2001, a empresa foi crescendo ao longo dos anos, mas foi em 2007, após a incorporação da Americainvet CCTVM, que finalmente passou a atuar no mercado como corretora.

Em 2011 a XP Investimentos adquiriu outras empresas, entre elas a Interfloat e a Senso Corretora, além da Infomoney. Nos anos seguintes, adquiriu outras, como a Clear Corretora, pela qual pagou o valor de R$ 90 milhões.

Atualmente, conta com mais de 200 mil clientes ativos, atuando em vários países, inclusive nos Estados Unidos e também na Europa. O Itaú conseguiu manter as negociações em sigilo e a notícia só veio a público após a confirmação da compra da XP Investimentos. News.com.br

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.