Trabalhadores mostram união em protesto na Esplanada

A diretoria da CONTEC, representantes de sindicatos e federações de bancários e securitários se juntaram a mais de 50 mil trabalhadores na Esplanada do Ministério no dia de ontem (24/05) para uma manifestação contra as reformas Previdenciária e Trabalhista. O protesto também reivindicou a saída do presidente da República, Michel Temer, flagrado em conversas não republicanas com o empresário da JBS, na última semana.

Tudo foi organizado pelas entidades sindicais e começou logo pela manhã no Estádio Nacional Mané Garrincha, seguindo mais tarde, com uma marcha até a Esplanada dos Ministérios. Num clima muito tranqüilo, os trabalhadores reivindicaram seus direitos.

No entanto, um grupo de arruaceiros – não identificados pelos sindicalistas – com o objetivo de descaracterizar a passeata, fizeram ações de ataques a policiais; depredaram o patrimônio público ateando fogo em edifícios, banheiros químicos e lixeiras.

Apesar da tentativa, não conseguiram barrar os trabalhadores, que estão unidos e mostraram força e coesão. A população brasileira também está acordada para os prejuízos que essas reformas trarão. Sabemos que sem luta não conseguiremos barrar esses projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional. E o movimento deste 24 de maio de 2017 mostrou que a classe trabalhadora está unida e não ficará calada assistindo apenas corrupção, desvios de dinheiro e cassação de seus direitos por meio de aprovações absurda de projetos por parte do Congresso Nacional.

Afinal, quem realmente faz esse país crescer com trabalho honesto, árduo e seriedade é o trabalhador brasileiro!

Diretoria Executiva da CONTEC

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.