Reunião da Comissão Paritária Bipartite CONTEC/FENABAN sobre Saúde no Trabalho

Na terça-feira (30/05), em São Paulo, a Comissão Paritária Bipartite CONTEC/FENABAN esteve reunida para continuar a debater o assunto SAÚDE NO TRABALHO.

Estiveram presentes na reunião e representando esta Federação e seus Sindicatos filiados, Julio Marenda e Osmar Javorski, diretores do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, juntamente com Carlos Rodrigues, vice presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá.

Na ocasião, foi realizada retrospectiva de todos os debates já formulados até o momento com destaque para temas como: transtornos mentais, análise de estatísticas de motivados por doenças, além de apresentações de ações preventivas voltadas a mudanças nos hábitos alimentares dos bancários e o estímulo à atividade física.

Também foi realizada uma avaliação do PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL (PCMSO), que atualmente realiza os exames de bancários com relação à saúde ocupacional e outras doenças. A comissão CONTEC sugeriu uma série de aprimoramentos no sentido de melhorar os diagnósticos e também de melhor atender os trabalhadores.

A Comissão CONTEC entende que esses debates são de extrema importância e trazem resultados positivos no sentido de prevenção e tratamento da saúde dos bancários. Nova reunião da comissão bipartite para tratar do tema SAÚDE NO TRABALHO já está agendada para o dia 28 de julho, em São Paulo.  Contec

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.