Bancários Joinville participa de greve geral contra reformas

Joinville – Nesta sexta, 30/06, o Sindicato participou de manifestação na Praça da Bandeira contra as reformas de Temer. A mobilização é consequência da indignação da categoria com os ataques promovidos pelo governo de Michel Temer e sua base aliada no Congresso Nacional.

Também é em defesa das aposentadorias, que estão ameaçadas pelo desmonte da Previdência (PEC 287), que o governo falsamente também chama de “reforma”. E também em defesa dos bancos públicos que já estão sofrendo ataques do atual governo com redução do quadro de funcionários e fechamento de agências em todo o país.

Greve em todo o país

Trabalhadores de outras categorias, como petroleiros e rodoviários, cruzaram os braços em todo o país. O transporte público parou em Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Brasília (DF). A cidade do Rio de Janeiro travou com paralisações de barcas, da Linha Vermelha, Ponte Rio-Niterói, Avenida Brasil e fechamento do acesso ao aeroporto Tom Jobim (Galeão). No estado de Santa Catarina, há manifestações em mais de 20 cidades.

Em São Paulo, também houve protestos nos aeroportos de Congonhas, na capital, e de Cumbica, em Guarulhos. Além de manifestações e paralisações em diversos municípios do estado. No final da tarde, houve ato na Avenida Paulista.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.