Bancários Joinville realiza nova reunião de CCV com Caixa Federal

Joinville – A CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) do Bancários Joinville com a Caixa Econômica Federal se reuniu nesta segunda-feira (10/07), na sede da entidade, para apresentar propostas de acordo relacionadas indenização do benefício Auxílio-alimentação após aposentadoria de ex-empregados.

O acordo que criou a CCV já favoreceu vários ex-empregados que optaram por esta alternativa de requerer direitos relativos ao Auxílio-alimentação. “Vale lembrar que para aderir à CCV o ex-empregado deve estar aposentado e ter se desligado da Caixa Econômica Federal a menos de dois anos”, explica Valdemar Luz, presidente do Sindicato.

Valdemar afirmou ainda que todas as propostas trazidas pela representante da Caixa, Sra. Marines Binotto Dametto, foram aceitas pelos ex-empregados que procuraram este canal com o objetivo de solucionar pendências junto ao banco. Foram realizados 16 acordos.

“A comissão é uma alternativa viável e rápida para resolver os passivos trabalhistas com a Caixa que dizem respeito ao Auxílio-alimentação sem ter que demandar através da Justiça do Trabalho. Além do mais, é voluntária, ou seja, qualquer ex-empregado pode tentar recuperar seus direitos através deste canal ou até mesmo recusar a proposta apresentada, buscando depois a via judicial, se entender que assim poderá ser mais vantajoso. Não há custo para os ex-empregados que ingressam com demandas através da CCV”, conclui Luz. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.