Palestra do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

Joinville – Dando continuidade aos projetos inovadores que vem sendo implementados pelo Bancários Joinville, recebemos nesta segunda-feira (17), no Auditório do Sindicato, as Representantes do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Sras. Mareli Pfüntzenreuter (Psicóloga) e Rúbia Maira Kruger Pereira (Fisioterapeuta), que ministraram Palestra aos Diretores do Sindicato sobre a Saúde do Trabalhador.

Na ocasião foram debatidos assuntos relacionados às causas mais frequentes de Doenças e Acidentes do Trabalho, suas consequências, necessidades de programas preventivos e a necessidade de registro das ocorrência em banco de dados do Cerest, para atuação e correção de falhas em segurança e demais causas motivadoras de Doenças do Trabalho.

No que tange à classe bancária, tivemos a oportunidade de debater sobre as principais doenças que atingem os bancários, dentre eles a LER – Lesão por Esforço Repetitivo, DORT – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho e, principalmente, doenças relacionadas a Desgastes e Transtornos Psicológicos, ocasionadas em sua grande maioria devido à pressão no cumprimento de metas e casos de Assédio Moral no trabalho.

Na oportunidade o Presidente do Sindicato Sr. Valdemar Bruno da Luz Filho, fez um breve relato sobre a nova área que está sendo criada no Sindicato e que tratará especificamente de assuntos relacionados à Saúde, que ficará a cargo da Diretora Sra. Renata Bernstorff Clemes.

Nossos agradecimentos ao CEREST, na pessoa da Diretora Sra. Aline Gomes de França, que nos proporcionou este evento e da mesma forma nos dispomos a interagir com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador no sentido de juntos podermos fazer o melhor para os trabalhadores que representamos. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *