CONTEC participa de reunião p/ IV Conferência Mundial contra o Trabalho Infantil

Nos dias 20 e 21 de julho, a diretora de Finanças da Contec e secretária nacional da Criança e do Adolescente da UGT, Rumiko Tanaka participou de reunião preparatória a IV Conferência Mundial contra o Trabalho Infantil, realizada em Buenos Aires, na Argentina. O evento foi organizado pela Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA), com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Participaram sindicalistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Honduras, Panamá, Paraguay, Peru, República Dominicana e Venezuela. O encontro teve por objetivo aprofundar nos debates em torno da exploração do trabalho infantil no mundo todo, além de reforçar as estratégias e plano de ação para erradicar essa modalidade desumana de exploração.

O trabalho infantil no Brasil ainda hoje é um tema social muito grave. Mais de cinco milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham no país, apesar de a lei estabelecer os 16 anos como a idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho e 14, para trabalhar na condição de aprendiz. Diretoria Executiva da CONTEC

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.