Reunião da Comissão Paritária Bipartite de Saúde e Segurança Bancária

No dia 27 de julho, em São Paulo, foi realizada mais uma reunião da Comissão Paritária Bipartite de Segurança Bancária. Durante o encontro, foi apresentada pela Comissão CONTEC, uma retrospectiva sobre vários assuntos relacionado à Segurança Bancária debatidas nas Reuniões das Comissões Paritárias. Vários Assuntos foram abordados como: estrutura das agências, o sistema de vigilância, casos de assaltos, roubos e explosões de caixas eletrônicos e outros..

Os debates buscaram um único objetivo: de melhorar e intensificar os procedimentos de proteção aos funcionários, empregados, clientes e usuários. Outros pontos de exaustivos debates, foram os atendimentos aos bancários após assaltos; o trabalho em agências bancárias após explosão de Caixas Eletrônicos; e, outros delitos praticados por criminosos, deixando graves consequências, como síndrome do pânico, desespero, desequilíbrio emocional e a sensação de insegurança no trabalho.

A Reunião da Comissão Paritária Bipartite de Segurança Bancária terá continuidade no próximo dia 28 de setembro, em São Paulo.

Reunião da Comissão Paritária Bipartite de Saúde
REALIZADA, TAMBÉM EM SÃO PAULO, NO DIA 28 DE JULHO MAIS UMA REUNIÃO DA COMISSÃO PARITÁRIA BIPARTITE DE SAÚDE DO TRABALHADOR. DURANTE O ENCONTRO, A COMISSÃO FENABAN APRESENTOU VÁRIAS AÇÕES REALIZADAS PELOS BANCOS NO SENTIDO DE MELHORAR O ATENDIMENTO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS E EMPREGADOS DO SISTEMA FINANCEIRO.

A COMISSÃO CONTEC LEMBROU QUE NESSE ANO DE 2017, COMPLETARAM 20 ANOS DESDE AS PRIMEIRAS VACINAÇÕES CONTRA GRIPE PARA BANCÁRIOS, UMA INICIATIVA FRUTO DE REIVINDICAÇÃO APRESENTADA PELA REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES JUNTO À COMISSÃO BIPARTITE.

A DATA CABE COMEMORAÇÃO VISTO QUE O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO PARA A CONCESSÃO DA VACINAÇÃO FOI LONGA, MAS, VITORIOSA. HOJE, NÃO SÓ OS TRABALHADORES DO SISTEMA FINANCEIRO COMEMORAM ESSE FATO, COMO TAMBÉM OS BANCOS, JÁ QUE OS NÚMEROS DE AFASTAMENTOS POR GRIPE CAÍRAM DRASTICAMENTE DESDE O INÍCIO DAS VACINAÇÕES.

OS REPRESENTANTES DA CONTEC REGISTRARAM, INCLUSIVE, QUE A CONVENÇÃO DA VACINAÇÃO AOS BANCÁRIOS ESTÁ SENDO USADO COMO MODELO PARA OUTRAS CATEGORIAS. TAMBÉM FORAM DEBATIDOS EXAUSTIVAMENTE OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS À SAÚDE DADO CONTINUIDADE AOS PROGRAMAS DE PREVENÇÃO, TRATAMENTO E REABILITAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E EMPREGADOS NO RETORNO AO TRABALHO APÓS A LICENÇA SAÚDE E LICENÇA MATERNIDADE.

ESTIVERAM PRESENTES E REPRESENTANDO ESTA FEDERAÇÃO E SEUS SINDICATOS FILIADOS , OS DIRETORES DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PONTA GROSSA E REGIÃO, JULIO MARENDA E OSMAR JAVORSKI.

HAVERÁ CONTINUIDADE DA REUNIÃO DA COMISSÃO PARITÁRIA BIPARTITE DE SAÚDE NO PRÓXIMO DIA 29 DE SETEMBRO EM SÃO PAULO. (Fonte: Contec)

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.