Concursados da Caixa continuam no aguardo

Em reunião ontem à noite (12/05), os concursados da Caixa Econômica que aguardam vaga dos últimos concursos públicos, tiveram encontro com os diretores do Sindicato Valdemar Luz, José Fernando Semmer e Erno Müller na sede do Sindicato dos Bancários de Joinville , para discutirem estratégias e seus próximos passos na luta. Nova reunião foi marcada com o departamento jurídico do Sindicato para a próxima segunda-feira (16/05), na sede do Sindicato, às 18h30. Todos as pessoas nesta situação são convidados a participar.

As últimas declarações da Caixa Federal apontam para não contratações durante o ano de 2016, mesmo tendo aberto novo PAA (9/5). “Isso com certeza vai aumentar a precariedade do atendimento nas agências. Não há desculpas para a Caixa: contratem mais bancários se desejam crescer“, assinalou o vice-Presidente do Sindicato dos Bancários, Valdemar Luz.

Neste o ano o Sindicato realizou duas manifestações em favor de mais contratações da Caixa Federal, em 16 de janeiro e 3 de março.

“O Sindicato não vai desistir. Vamos acompanhar estes colegas até a vitória final, ou seja, a contratação por parte da Caixa. Também estamos lutando pelo mesmo objetivo no Banco do Brasil, e nos próximos dias o Sindicato vai protocolar documento no Ministério Público do Trabalho”, diz o sindicalista. “Entendemos sindicalismo como o acompanhamento do trabalhador ANTES, DURANTE e DEPOIS de seu vínculo empregatício com o banco, por isso seguimos ao lado dos concursados e não vamos facilitar para a Caixa”, conclui.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.