Comissões de Conciliação

O Sindicato coordena e orienta tentativas de solução de conflitos trabalhistas individuais utilizando as Comissões de Conciliação Prévia (CCP) ou Voluntária (CCV), ou ainda CESCI (Comissão Extrajudicial para Solução de Conflitos Individuais).

O papel dessas comissões é buscar um acordo extrajudicial pertinente às subtrações sofridas pelo bancário no curso da contratualidade. O trabalhador é orientado sobre os seus direitos e o que isso representa financeiramente. Os pleitos são submetidos ao empregador, que poderá ou não negociar.

Para saber sobre quais acordos estão valendo, contate nossa Central de Atendimento.

Banco do Brasil

A Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) é relativa às 7ª e 8ª horas, exclusiva para assistentes e os interessados devem se dirigir à sede do Sindicato (Rua Nove de Março, 724) e apresentar: termo de reivindicação de CCV disponibilizado abaixo. Posteriormente, a entidade entrará em contato para informar a data da reunião.

Para que você possa pleitear seu acordo CCV/CCP perante o Banco do Brasil, você deverá baixar o seguinte formulário (clique aqui para baixar em .pdf/Adobe Acrobat ou clique aqui para baixar em .doc/MS-Word), imprimi-lo em 3 vias, preenchê-lo e protocolá-lo na sede do Sindicato dos Bancários de Joinville, ou nos Sindicatos de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, conforme localização:

* SEEB Joinville: Rua Nove de Março, n° 724, Centro, Joinville-SC (com Valdemar Luz)
* SEEB Jaraguá do Sul: Rua Anita Garibaldi, n° 125 – Centro, Jaraguá do Sul-SC (com Sr. Odilon Fernandes)
* SEEB São Bento do Sul: Rua Henrique Schwarz, nº 61 – Sala 61 – Centro, São Bento do Sul-SC (com Dr. Roberto Ortiz)